São Paulo, quarta-feira, 02 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians adapta ideia de arquirrival

DA REPORTAGEM LOCAL

No ano de seu centenário, o Corinthians quer adaptar para si uma ideia nascida em seu maior rival, o Palmeiras.
Segundo o presidente Andres Sanchez, o clube quer formar uma bolsa de investidores, semelhante à experiência com a "cesta de atletas" palmeirense.
Mas, diferentemente do fundo do rival, que ficou sob investigação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a iniciativa alvinegra é mais informal.
"É uma coisa complexa. É um fundo de investidores corintianos, feito só para o centenário, visando lucro, e com a correção do dinheiro. Em vez de deixarem o dinheiro no banco, eles aplicam aqui", disse o presidente do clube.
No fim do período de um ano, o lucro ou o prejuízo seria dividido entre os investidores. O foco das contratações seriam jogadores novatos, mas que sejam considerados com potencial para evoluir.
O dinheiro arrecadado, segundo a diretoria corintiana, também poderá ser usado para tocar projetos para o centenário -a bolsa de jogadores é um deles.
O clube ainda inaugurou ontem, ao completar seu 99º aniversário, um relógio com contagem regressiva até o centenário.
Outras ações tocadas pelo marketing corintiano preveem um concurso para a criação de um logo alusivo à data, que poderá figurar em uniforme especial durante jogos de 2010. A divulgação do vencedor será no próximo dia 28, quando o clube fará o jantar anual de aniversário.
Sanchez também se preocupou em diminuir a pressão já criada com relação à Libertadores. "Faremos de tudo para ganhar. Se não der, vamos nos esforçar para nos classificar novamente. Uma hora, vamos ser campeões." (PGA)


Texto Anterior: Segurança: Polícia se preocupa com confrontos após a partida
Próximo Texto: Ganso, agora, só sai para seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.