UOL


São Paulo, quinta-feira, 02 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA

Bando já atacou políticos

Novo grupo terrorista ameaça Jogos de 2004

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo terrorista até então desconhecido assumiu ontem a autoria de atentados em Atenas em protesto contra a realização da Olimpíada de 2004.
Anteontem, explosivos de fabricação caseira foram detonados em veículos da família do deputado Yorgos Vulgarakis e do assessor do primeiro-ministro Yorgos Veltos. Só foram registrados danos materiais. Vulgarakis e Veltos têm ligação com o comitê organizador dos Jogos de 2004.
O grupo, que se autodefiniu como "uma associação de trabalhadores pela igualdade social", afirmou em nota enviada a um jornal grego que a Olimpíada é "a prostituta das multinacionais" e que sua realização não trará nenhum benefício para a Grécia.
O grupo também declarou ser solidário ao 17 de Novembro, outra facção terrorista, e pediu a libertação de 19 integrantes que estão presos por autoridades locais. Representantes do comitê organizador informaram que os incidentes servem de alerta e que o 17 de Novembro não é o único grupo que merece ser combatido.


Texto Anterior: F-1: Ralf detona polêmica e põe futuro em risco
Próximo Texto: Futebol: Esquecido, Júnior assume o Corinthians
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.