UOL


São Paulo, quinta-feira, 02 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivellino avisa que fará reunião atrás de reunião

DA REPORTAGEM LOCAL

Contratado para ocupar o recém-criado cargo de diretor técnico de futebol do Corinthians, o ex-jogador Roberto Rivellino atuará como um conselheiro dos jogadores.
É exatamente isso que os atletas esperam dele. "Ele sabe muito bem como o clube funciona, sabe como é a pressão da torcida. Por isso, vai poder orientar bem os mais jovens", afirmou o atacante Gil.
Em entrevista à rádio Globo, ontem, Rivellino disse que vai trabalhar diretamente com os jogadores e pediu calma aos mais jovens para que o time se recupere no Brasileiro-2003.
"Tenho que aprender o que é o clube porque estou afastado há muito tempo. Vou fazer reunião atrás de reunião para saber o que está acontecendo", declarou o novo diretor.
Como jogador, ele foi revelado no Parque São Jorge, mas, depois de se transformar num dos maiores ídolos do clube, foi praticamente expulso após a derrota para o Palmeiras na final do Paulista de 1974.
O comunicado distribuído ontem pela diretoria apresenta Rivellino como o responsável pelo "planejamento e coordenação do trabalho da comissão técnica e dos jogadores".
"Ele vai participar das contratações, mas elas serão feitas após um consenso entre nós", disse Citadini. (EAR E RP)


Texto Anterior: Futebol: Esquecido, Júnior assume o Corinthians
Próximo Texto: Memória: Novo treinador acumula quatro vices na carreira
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.