UOL


São Paulo, quinta-feira, 02 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Novo treinador acumula quatro vices na carreira

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua curta trajetória como treinador, Júnior não conseguiu conquistar um título sequer, mas, em compensação, segundo lugar é o que não lhe falta. O técnico, que no futebol profissional registra duas passagens pelo Flamengo, clube que o revelou para o esporte, foi vice-campeão em quatro oportunidades dirigindo a equipe da Gávea.
Na primeira vez, em 1993, Júnior, então com 38 anos, foi contratado como técnico após liderar o Flamengo na conquista do Brasileiro-1992.
Conseguiu o vice na extinta Supercopa dos Campeões da Libertadores e a modesta sexta colocação no Nacional. No ano seguinte, ainda obteve a segunda colocação no Estadual.
Após a saída do Flamengo, Júnior resolveu se dedicar ao futebol de areia, onde comandou a seleção brasileira em campo e fora dele.
O novo técnico corintiano, inclusive, é o segundo maior artilheiro do time nacional de futebol de areia, com 202 gols.
Júnior retornou ao Flamengo em 1997 e obteve, no comando do clube, mais dois vice-campeonatos -Copa do Brasil e Torneio Rio-São Paulo.
A quinta colocação no Estadual daquele ano, porém, o derrubou do cargo pela segunda vez. (EAR E RP)


Texto Anterior: Rivellino avisa que fará reunião atrás de reunião
Próximo Texto: Goleada trará seriedade, diz Fabinho
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.