São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time revê Marcelinho como rival

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos principais ídolos da história do Corinthians, o meia-atacante Marcelinho, 34, vestirá hoje a camisa amarela, cor do Brasiliense, sua atual equipe.
Pela primeira vez, o jogador atuará diante do clube em que brilhou nos anos 90 no Pacaembu, onde alcançou algumas de suas principais marcas no Corinthians. Foi lá que o atleta, quinto maior artilheiro da história do time, com 206 gols, marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra, em 1994, no 3 a 1 sobre a Portuguesa. Também no Paulista, mas em 1997, ele anotou seu centésimo gol, em cobrança de falta, uma de suas principais armas.
"Só espero ser recebido com carinho pela torcida", afirmou o jogador, que chegou a se referir à camisa corintiana como "segunda pele". Marcelinho, que conquistou oito títulos pelo clube, promete não comemorar se fizer um gol hoje. "Tenho muito respeito pelo Corinthians e por sua torcida", disse o atleta, que deixou o Parque São Jorge em 2001, em litígio com os corintianos.
"É um jogador fora de série, mas não terá marcação especial", diz o técnico Antônio Lopes.
Ele armará o Corinthians no sistema 4-4-2 e promete ser ofensivo. Terá dois volantes, Marcelo Mattos e Fabrício, e dois meias, Rosinei e Roger. No ataque, Nilmar volta. Já Gustavo Nery é dúvida. No Brasiliense, que não terá Iranildo, Dill e Oséas, o técnico Joel Santana escalará apenas um atacante, Igor.(EAR)

Texto Anterior: O personagem: Religioso, Lopes diz que atletas têm que ter fé
Próximo Texto: Futebol: Santos não acerta ponteiros e leva vaias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.