São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão não dá faixa para estrangeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a saída de Sérgio do time, o Palmeiras terá hoje um novo capitão. Elegíveis a carregar a faixa no braço não faltam no elenco. Porém um deles, o mais velho entre os agora titulares, está fora da disputa: Gamarra, de 34 anos.
Tido como um dos alicerces da reação palmeirense no Nacional, o zagueiro não tem chances. Motivo simples: ele não é brasileiro.
"O certo seria o mais velho ser capitão, mas não dou a faixa a estrangeiros", disse o técnico Emerson Leão. "Acho que não devo fazer isso", completou, lacônico. "Capitão não serve apenas para ir lá e virar a moedinha."
Gamarra, que desfalca o Palmeiras nas duas próximas rodadas para jogar pelo Paraguai nas eliminatórias, é elogiado pelos companheiros. "Ele e o Lugano REUTERS/Chaiwat Subprasomestão entre os melhores zagueiros do país", disse Juninho.(PGA)

Texto Anterior: Palmeiras prefere emoção à razão no gol
Próximo Texto: Ataque do Brasil desafia defesa do México na final do Mundial sub-17
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.