São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

"Brasileirinho" dá lugar a "País Tropical" , para o Pan-07 no Rio

Daiane tem série nova aplaudida em Curitiba

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O público lotou o teatro Guaíra ontem, em Curitiba, para assistir à estréia das novas coreografias que os ginastas da Confederação Brasileira de Ginástica vão levar aos Jogos Pan-Americanos-07, no Rio. O espetáculo foi montado especialmente para a Rede Globo.
Os demais veículos de imprensa foram proibidos de acompanhar o show, que encerrou com a apresentação de Daiane dos Santos, 22, exibindo os saltos e os passos de sua nova coreografia, ao som de ""País Tropical", do cantor e compositor Jorge Benjor.
A reportagem da Folha não teve acesso aos camarins e só conseguiu entrar no teatro depois de ganhar um ingresso -não houve venda na bilheteria na hora- de um funcionário do teatro. ""O show é deles [da Globo] e eles não permitiram que ninguém [de outros órgãos] da imprensa acompanhasse", disse a assessora da Federação Brasileira de Ginástica Artística, Lanova Dias.
As equipes de ginástica rítmica e artística se exibiram no tablado montado no palco do teatro. Ainda que o público tenha aplaudido com entusiasmo as performances de cerca de 30 atletas, o conjunto do espetáculo não arrebatou a platéia. Isso porque a maior parte da hora e meia que durou a apresentação foi tomada por um silêncio forçado do público, formado por muitas crianças.
O silêncio foi uma exigência da produção da Globo para conferir qualidade à transmissão para a TV -ao vivo- quando a repórter Delisiée Teixeira entrevistava os ginastas, antes de se apresentarem. O som das entrevistas não foi distribuído ao ambiente.
Sonho não concretizado na Olimpíada de Atenas-04, mas que ganhou alento com o ouro na finalíssima da Copa do Mundo em Birmighan (ING), em dezembro, Daiane dos Santos confirmou ontem que ainda arrebata o público, mais do que suas concorrentes diretas da seleção brasileira. Foi a única a ser aplaudida de pé.
No 1min25 de sua exibição, ela não foi perfeita, mas mostrou alegria na escolha da música.

Texto Anterior: Futebol - Tostão: Diferentes e competentes
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Cacá tenta manter ponta na Stock Car
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.