São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

superado?

A dois GPs do fim, Schumacher vence e lidera Mundial

Em GP adverso, alemão transpõe obstáculos, atropela seus adversários e passa à frente de Alonso por ter mais vitórias

Pneus e mudanças no clima tiram espanhol do páreo na etapa de Xangai e põem heptacampeão na ponta da categoria após dois anos


FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A XANGAI

Era para tudo dar errado. O clima era desfavorável, o escudeiro estava fora de combate, o motor preocupava, o arqui-rival largava na frente e, ainda, protegido pelo companheiro.
Mas deu tudo certo. O clima mudou na hora certa, o escudeiro não fez falta, o motor agüentou, o arqui-rival teve problemas de pneus e seu parceiro, como sempre, fracassou.
Assim, contra tudo e contra todos, vencendo um a um cada obstáculo, Michael Schumacher ganhou na madrugada de ontem o GP da China, seguido por Fernando Alonso, resultado que os deixou com pontuação idêntica na dianteira do Mundial de Pilotos: 116 pontos.
O heptacampeão, porém, leva vantagem no desempate. Soma sete vitórias na temporada, uma a mais do que o espanhol.
Não bastassem as armadilhas vencidas na pista, a vitória de Schumacher ontem encerrou um jejum e enterrou um tabu. Há dois anos, desde outubro de 2004, o alemão não liderava o Mundial. Ele também nunca havia vencido na China.
Schumacher conquistou, ainda, a chance de encerrar a disputa no próximo domingo, no Japão. O ferrarista alcançará o oitavo título se vencer em Suzuka e Alonso não pontuar. A chance, porém, é reduzida: neste ano, em 16 GPs, a combinação só aconteceu na Itália.
Qualquer outro resultado levará a decisão do campeonato para sua última prova, o GP do Brasil, em Interlagos, dia 22.
"Está difícil fazer previsões neste Mundial, como vimos [ontem]. Parece que as próximas semanas serão bem interessantes", disse Schumacher, que vibrou como um iniciante.
Ostentava um sorriso escancarado, fácil, confiante. De alguém que está a dois GPs de mais um título mundial, não a dois GPs da aposentadoria.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: "É um milagre", afirma Schumacher
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.