São Paulo, quinta-feira, 02 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo acha que contrato de Scolari é suspeito

DO ENVIADO A BRASÍLIA

A Previdência identificou nos contratos dos técnicos de futebol mecanismos que buscam sonegar impostos, como o "contrato de trabalho mascarado".
Questionado pelo senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) durante o depoimento ontem pela manhã, o ministro Waldeck Ornélas disse que o contrato do técnico Luiz Felipe Scolari com o Cruzeiro, clube presidido pelo deputado federal Zezé Perrela (PFL-MG), está entre os que podem apresentar problemas.
Segundo a Previdência, os clubes contratam jogadores ou técnicos como pessoas jurídicas, não como empregados, livrando-se assim de recolher a contribuição empregatícia e outros encargos.
Por outro lado, o técnico ou jogador contribui com o valor mínimo como empresário. "O contrato de prestação de serviço do Scolari com o Cruzeiro foi descaracterizado", disse o ministro.
O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) aproveitou para dizer que Scolari recusou o convite para ser o técnico da seleção porque "ganha muito no Cruzeiro". "Ele ganha R$ 350 mil no clube e ia receber R$ 160 mil na seleção. Infelizmente, hoje o dinheiro vale mais", disse.
Scolari, que recentemente se envolveu em polêmica sobre seu salário com o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), não revela quanto ganha e diz que recusou ser técnico da seleção por motivos pessoais.
A CPI do Futebol já estuda pedir a quebra do sigilo bancário do treinador do Cruzeiro.
Se for comprovado que o treinador tem problemas com o recolhimento de impostos, ele poderá ser processado.
Scolari informou ontem, por meio da assessoria de imprensa do Cruzeiro, que está com tudo à disposição para esclarecimentos.
Segundo o assessor Valdir Barbosa, o técnico já havia manifestado essa intenção quando foi cogitada pela primeira vez a possibilidade de ele ser investigado.
Barbosa disse ainda que a disposição de colaborar é a mesma da parte do Cruzeiro. (JAB)

Texto Anterior: Rhumell terá sigilo quebrado
Próximo Texto: Lei que regulamenta o futebol deverá mudar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.