São Paulo, quinta-feira, 02 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lesão não deve tirar Romário da seleção

RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

A lesão na coxa esquerda, sentida anteontem pelo atacante Romário, do Vasco, não deverá tirá-lo da próxima partida da seleção brasileira, no dia 15, contra a Colômbia, em São Paulo, pelas eliminatórias da Copa de 2002.
Na tarde de ontem, o jogador, de 34 anos, fez exame de ultra-sonografia em uma clínica da Barra da Tijuca (zona sul). O objetivo era identificar o grau da contusão. Nada de grave foi constatado, e Romário saiu confiante em uma recuperação rápida.
"Não deu nada de mais, é só cansaço muscular", disse Romário, que pretende jogar amanhã, contra o Coritiba, pela Copa JH.
Segundo o médico do Vasco Fernando Mattar, a imagem mostrada pela ultra-sonografia não revelou nenhuma lesão. Para ele, a dor sentida no local é "um aviso de que algo está errado".
O jogador será reavaliado hoje pelo departamento médico do clube para saber se tem condições físicas de atuar amanhã.
Os médicos da clínica onde foi realizado o exame se negaram a dar informações sobre o resultado da avaliação, "porque não seria ético".
O jogador se contundiu durante aquecimento no vestiário, antes do jogo entre a sua equipe e o Rosario Central, da Argentina, pela Copa Mercosul. Romário afirmou ter sentido uma fisgada no local e não participou do confronto.
O jogador, convocado na última segunda-feira pelo técnico Emerson Leão para enfrentar a Colômbia, elogiou a lista de jogadores da seleção. "Achei boa a convocação. Fiquei satisfeito."
Em dois jogos pela competição sul-americana, ele marcou 7 gols.


Texto Anterior: Dinheiro de patrocínio dobrou em 99
Próximo Texto: Panorâmica: Maradona é convidado para a seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.