São Paulo, quinta-feira, 02 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dinheiro de patrocínio dobrou em 99

DA SUCURSAL DO RIO

A arrecadação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em patrocínio dobrou em menos de um ano.
No ano passado, a entidade declarou ter recebido R$ 32.228.734,04 da Coca-Cola, Nike e cartões de afinidade. Em 1998, a CBF disse ter recebido R$ 15.659.845,36.
A principal fonte de renda da entidade entre os seus patrocinadores é a Nike, cujo contrato com a CBF está sendo investigado pelos integrantes da CPI da Câmara dos Deputados em Brasília.
De acordo com documentos do Departamento de Finanças da CBF, a Nike pagou R$ 27.077.627,18.
Já a Coca-Cola deu aos cofres da entidade R$ 4.950.890,83. No balanço, antes do nome da empresa de refrigerantes, aparece a inscrição Traffic.
A empresa de marketing esportivo, que agenciou o contrato da CBF com a Coca-Cola, recebe uma comissão de 20%.
O contrato da Coca-Cola com a CBF tem duração até 2002. Neste período, a entidade vai receber cerca de R$ 30 milhões.
No relatório de 99, a CBF declarou ter recebido R$ 200.216,03 de contratos com empresas que exploram cartões de afinidade. (SR)


Texto Anterior: Futebol: CBF recebe R$ 26 mi da TV por jogos da seleção
Próximo Texto: Lesão não deve tirar Romário da seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.