São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrangeiros já detêm 14% das vagas de titular

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de os brasileiros ainda estarem no banco, a participação de estrangeiros como titulares nos times da NBA aumentou. Em 2003/04, 11% dos atletas que iniciavam os jogos eram não-americanos. No torneio que começa hoje, esse número subiu para 14%.
No ano em que o supertime do LA Lakers foi desmantelado, algumas equipes apostam em base estrangeira. É o caso do Utah, ausente nos mata-matas da última temporada.
O time conta com quatro titulares vindos de fora, todos de países diferentes: Carlos Arroyo (PUR), Gordan Giricek (CRO), Andrei Kirilenko (RUS) e Mehmet Okur (TUR).
Um dos favoritos, o San Antonio aposta no argentino Ginóbili, no francês Tony Parker e no esloveno Nesterovic. Seu maior destaque, Tim Duncan, nasceu nas Ilhas Virgens, mas se naturalizou americano.
Após perder o pivô Shaquille O'Neal, que foi para o Miami, o LA Lakers buscou um estrangeiro para o setor, o sérvio Vlade Divac, ex-Sacramento.
A liga terá um recorde de 30 times, com a entrada do Charlotte, e passa a ter três divisões de cinco equipes em cada conferência. Os campeões de cada divisão se classificam diretamente aos mata-matas. (ALF)



Texto Anterior: Basquete: Mais brasileira NBA começa fora da TV
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: Coração partido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.