São Paulo, segunda-feira, 02 de novembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Madonna, de novo?

Durante o final de semana, cartolas palmeirenses e corintianos se reuniram para discutir como dar o troco no São Paulo pelo fato de o Barueri ter afastado dois jogadores no jogo de anteontem. E discutiram até pedir a impugnação da partida. O São Paulo nega envolvimento com as punições a Renê e Val Baiano por terem tornado público suposto incentivo do Cruzeiro para bater o Flamengo. Palmeirenses e corintianos dizem que o Barueri já adotou expediente parecido em duelos com Paulista e Bragantino no Estadual.



Corrente. A articulação contra o São Paulo terá a participação também de Flamengo, Inter e Atlético-MG. Cartolas de Corinthians e Palmeiras entraram em contato com os clubes que também disputam a Libertadores e o título do Nacional. Exigem que Renê e Val Baiano não atuem mais no campeonato.

Suíço. O prefeito de Presidente Prudente, Carlos Mello, o Tupã, disse que Del Nero não foi ao jogo por sua imagem estar muito ligada ao Palmeiras. "Pedi que viesse, mas ele disse que quer ficar mais neutro", falou. Del Nero é conselheiro do time alviverde.

Olho grande. Tupã estava irritado com a diretoria palmeirense por conta da venda de ingressos abaixo do esperado. Reclamou que tentou reduzir o valor, mas que os palmeirenses não aceitaram.

Amigo... Muricy Ramalho demonstrava irritação com a insinuação do corintiano Mano Menezes sobre supostos incentivos pagos pelo São Paulo para ganhar seus últimos títulos brasileiros.

...da onça. A cartolas palmeirenses, porém, Muricy teria confidenciado que sabe como a diretoria de seu ex-clube age nas decisões.

O chefe. Após a desistência de Luiz Gonzaga Belluzzo de chefiar a delegação da seleção nos jogos com Inglaterra e Omã, é provável que o próprio presidente da CBF, Ricardo Teixeira, assuma a função.

Turismo? Gente ligada à CBF reclama das viagens do deputado Silvio Torres (PSDB-SP) para Alemanha e África do Sul. Comentam que ele quer fiscalizar os gastos do Mundial no Brasil, mas deveria divulgar também quem paga essas idas ao exterior.

Para o mundo. O arquiteto Carlos de La Corte, membro do comitê da Copa-14, fez palestra na IAKS, a associação internacional de arquitetos esportivos, e apresentou, pela primeira vez, os projetos das 12 cidades-sede do Mundial.

O pacificador. Grupo dos dissidentes do presidente santista, Marcelo Teixeira, diz que com, a confirmação de Odílio Rodrigues Filho para vice de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, a aliança com o Resgate está confirmada.

A desordem. Causou mal-estar na situação a viagem do presidente do conselho santista, José da Costa Teixeira para os EUA. Aliados do presidente se queixam que ele não poderia se ausentar agora.



Dividida

"Nos últimos dois anos, com salários aviltantes e negócios mirabolantes, o Santos em vez de sonhar com Mundial sonha em escapar da Série B"


Do oposicionista santista CELSO LEITE , sobre as fracas campanhas do time nos dois últimos Brasileiros


Próximo Texto: Palmeiras segue líder à moda Muricy
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.