São Paulo, terça, 2 de dezembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Luiz Felipe Scolari diz que posição anterior foi resposta a jornalistas
Palmeiras muda opinião e descarta treinos secretos

da Reportagem Local

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, mudou de opinião e decidiu não promover treinos secretos para a equipe, que amanhã enfrenta o Santos, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro.
O treinador afirmou que chegou a pensar na possibilidade por estar irritado com a imprensa paulista.
"Alguns companheiros de vocês (repórteres) fizeram bobagem", disse o técnico, referindo-se ao treino do Palmeiras no último sábado, em Barueri (27 km a oeste de São Paulo), quando jornalistas acompanharam a movimentação palmeirense de um barranco ao lado do estádio da cidade.
Scolari disse que um treinamento secreto não seria de tanta utilidade. "Só um mágico poderia fazer uma equipe mudar seu estilo de um dia para outro. Não sou David Copperfield (famoso ilusionista norte-americano) nem tenho uma varinha de condão", disse o técnico, que afirmou nunca ter feito um treino secreto na sua carreira como treinador.
Porém os jogadores acham que um pouco de "mistério" na fase final do Brasileiro é necessário.
"Dá para mudar muita coisa em um ou dois treinamentos. Não no posicionamento dos jogadores, mas em novas jogadas ensaiadas", disse o zagueiro Cléber.
"Podemos treinar jogadas baseadas nas características do adversário", disse o atacante Euller.
A equipe iniciou no final da tarde ontem o período de concentração para enfrentar o Santos. Uma vitória classifica a equipe para a final do Brasileiro.
Novamente o time vai se hospedar no centro de treinamentos do técnico de vôlei José Roberto Guimarães, em Barueri.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.