São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por 2008 em copa, Vasco vira aliado corintiano

Paraná, 18º, tenta se salvar no RJ com novo meio-campo

DA SUCURSAL DO RIO
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Depois de ter prolongado a agonia corintiana na última partida, o Vasco pretende ajudar, por tabela, o clube paulista hoje à tarde, em São Januário.
Em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana, os cariocas precisam derrotar o Paraná, rival do Corinthians na disputa para fugir do rebaixamento.
Com 51 pontos, o Vasco vai contar com os seus principais jogadores na partida. Os meias Morais, que não joga em São Januário desde maio, e Conca estão garantidos na equipe.
""Já estava com saudade. Conheço todos os atalhos do nosso campo e farei de tudo para conseguir a vitória na minha volta", disse Morais, que ficou de fora do time cruzmaltino por quase seis meses em virtude de uma contusão no púbis. Conca volta à equipe após cumprir suspensão no último jogo.
Fora do jogo no Pacaembu, quando os corintianos perderam para os cariocas, por 1 a 0, Romário também poderá jogar. Longe do clube há mais de uma semana, ele foi a São Januário na sexta. Mesmo assim, não treinou e não garantiu sua escalação. O técnico Valdyr Espinosa já disse que pretende contar com o jogador de 41 anos. Romário ficou mais de uma semana em Miami, nos EUA.
A diretoria vascaína pretende lotar o estádio de São Januário. A partida faz parte de promoção organizada pela Nestlé. Cada lata de leite trocada dá direito a um ingresso.
No Paraná, como última tentativa para evitar o rebaixamento, o técnico Saulo de Freitas escalou o meio-campo titular no último treino coletivo com três novidades: Élvis, 21, Everton, 19, e Giuliano, 17.
O treinador espera que, com esses atletas, esse setor da equipe ganhe mais criatividade e técnica contra o Vasco.
A missão dos paranaenses é difícil, pois, para continuar na Série A, a equipe precisa vencer e ainda contar com resultados negativos de Goiás e Corinthians, os outros ameaçados.
Mas o meia Everton avalia que de nada adianta tropeço dos outros dois ameaçados se o Paraná não triunfar. "Temos que fazer a nossa parte e vencer o Vasco, pois, enquanto houver esperança, temos que lutar", declarou o atleta, que substituirá Vandinho, suspenso.
Saulo não poderá contar com os zagueiros Nem e Daniel Marques e com o volante Jumar. O primeiro está machucado, e os outros cumprirão suspensão. Para a defesa, o treinador deve escalar Toninho e Neguette, os mais experientes.
As derrotas de Goiás e Corinthians no meio da semana motivaram os atletas. "Conquistamos uma chance que muitos não acreditavam. No futebol, acontecem essas coisas o tempo todo. Mas agora vamos fazer a nossa parte", disse Neguette.


Texto Anterior: Grêmio barrou Corinthians de segunda
Próximo Texto: Grêmio diz que não teve alívio em 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.