São Paulo, quarta-feira, 02 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sorteio terá mais astros brancos

DO ENVIADO A CIDADE DO CABO

Pela lista de atrações do sorteio dos grupos da Copa de 2010, na sexta-feira, nem parece que a competição vai ser disputada em um país com 80% de negros e só 10% brancos.
Os organizadores anunciaram ontem que a atriz sul-africana Charlize Theron, loira e de olhos azuis, será a principal "assistente de palco" de Jérôme Valcke, o cartola que vai conduzir o sorteio.
Ontem, o dirigente até brincou com a imprensa que não teria tempo para todos os eventos oficiais para se encontrar com a atriz, dona de um Oscar.
A lista de celebridades ligadas ao esporte que irá estrelar o sorteio, principalmente entre os locais, também vai dar mais espaço aos brancos.
O principal esportista convidado será um inglês -o meia David Beckham, que planeja voltar à África do Sul como jogador da seleção de seu país em 2010.
Entre os sul-africanos, a Fifa destacou o convite feito a três esportistas locais. Um deles é John Smit, o capitão da seleção de rúgbi do país, esporte preferido dos brancos. Outro é o zagueiro Matthew Booth, que era o único branco titular da África do Sul durante a Copa das Confederações -ele era sempre o mais aplaudido pela torcida quase que exclusivamente negra, que o tem como ídolo.
Entre os convidados negros, destaque para Makhaya Ntini, o primeiro jogador da sua raça a defender a seleção sul-africana de críquete, outro esporte mais popular entre os brancos do país. (PC)


Texto Anterior: Potências lutam por primazia na Copa
Próximo Texto: Segurança: Esquema africano é falho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.