São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário volta e, sem treinar, é o trunfo vascaíno

DA SUCURSAL DO RIO

Há mais de uma semana sem treinar, o atacante Romário será a novidade do Vasco contra o Palmeiras, hoje à tarde, no estádio de São Januário.
Multado em cerca de US$ 100 mil pelas autoridades holandesas por não ter declarado rendimentos no tempo em que atuava pelo PSV Eindhoven, o jogador passou a semana na Europa para resolver o caso.
Mesmo fora do país nos últimos dias, o atacante foi o centro da polêmica na preparação da seleção brasileira antes do amistoso contra a Bolívia, na quinta-feira, em Goiânia.
Inconformados com a ausência do jogador da seleção, torcedores protestaram durante o treino. Um deles chegou a ser agredido pelo técnico Luiz Felipe Scolari depois de pedir a convocação do vascaíno.
A convocação para a Copa é o principal objetivo de Romário neste ano. Com 36 anos, o jogador foi o maior destaque do Vasco nos últimos dois anos.
Romário renovou seu contrato com o clube carioca por seis meses. Após o Mundial da Coréia do Sul e do Japão, ele pretende encerrar a carreira. Sua intenção é administrar as divisões de base do clube.
Além de sua boa fase em campo, o atacante tem amplos poderes em São Januário. No ano passado, ele chegou a emprestar dinheiro ao clube e ficou quase seis meses sem receber salários. O Vasco lhe devia cerca de R$ 9 milhões. Para convencê-lo a renovar seu contrato, pagou menos da metade.
No Torneio Rio-São Paulo, Romário é o artilheiro do time. Na semana passada, ele fez dois dos três gols da equipe carioca na vitória de virada, sobre o São Paulo, no Morumbi.
O jogador nunca conseguiu conquistar um título da competição interestadual. No ano passado, ele quebrou o tabu da artilharia do Brasileiro. Com 21 gols, foi o maior goleador dessa competição pela primeira vez em sua carreira. Teve a média de 1,17 gol por partida.
O atacante Euller, seu companheiro de ataque preferido, está fora do jogo de hoje. Ele está contundido. Donizete e Souza disputam vaga no ataque.
O volante Jamir, recuperado de uma contusão, retornará à equipe de Evaristo de Macedo.



Texto Anterior: Alex diz temer pressão em reestréia
Próximo Texto: Rival na Copa, China "descobre" o jogador brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.