São Paulo, sábado, 03 de fevereiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Bala perdida

Fernando Leão, sobrinho do técnico corintiano e preparador físico da equipe, é considerado por Amoroso o responsável por sua contusão. Isso é o que chegou aos ouvidos dos cartolas, que travam uma guerra fria com o atacante. Os principais dirigentes dizem não contar mais com o atleta até o fim de seu contrato, no meio do ano. Falam que ele sempre reclamará de uma lesão. O atacante agora evita discutir em público. Mas, segundo seus amigos, crê que Fernando exagerou nos treinos na pré-temporada e o estourou.

Falação. Recentemente, Amoroso se reuniu com os cartolas para pedir o fim das trocas de farpas em público. Na próxima semana, deve haver um novo encontro, para discutir as dívidas do clube com o atacante.

Volúveis. Até a semana passada a diretoria corintiana desmanchava-se em elogios a Zé Roberto, do Botafogo. Agora diz que perdeu o interesse no jogador. Alega ter descoberto que o meia não é dos mais disciplinados.

Humilhação. O meia Rodrigo Fabri crê que ficará desvalorizado no mercado se acatar a determinação do São Paulo de treinar no CT de Cotia, com os amadores. Por isso entra com ação na Justiça, na semana que vem, pelo direito de trabalhar na Barra Funda, lar dos profissionais.

Segundo tempo. Fabri não descarta entrar também com uma ação contra o São Paulo por danos morais.

Empurrão. No almoço com capitães dos times na FPF, na segunda, Paulo Sérgio quer incentivar Rogério em seu projeto de virar cartola. Até o início da noite de ontem o são-paulino não tinha confirmado presença. Fábio Costa e Betão prometeram aparecer.

Retorno. O Palmeiras tenta convencer a Siemens a voltar a patrocinar o clube, com o logo nas mangas da camisa.

Intervenção. A oposição palmeirense protocolou um pedido no Conselho para que a contagem dos votos na eleição para a presidência do órgão, na sexta, seja feita pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Imprensa oficial. Uma das queixas de Ronaldo contra seu ex-técnico, Fabio Capello, é que o treinador do Real Madrid tem um jornal espanhol como aliado. E que lá tinha espaço para difamá-lo sem precisar se expor.

Sintonia. Por sugestão da FPF, a PM vai proibir nos estádios do interior só o que é vetado na capital. Em algumas cidades, radinhos eram barrados porque as pilhas poderiam ser jogadas no campo.

Tá russo. No vídeo de apresentação do novo carro da Williams, em que torcedores falam sobre o time, chamou a atenção um pedido feito a Frank Williams. "Vá a Chelsea e convença o Roman Abramovich a te ajudar", disse um fã inglês, referindo-se ao milionário russo.


Colaboraram TATIANA CUNHA , enviada especial a Grove, e EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"O futebol é quem mais merece as receitas da Lei de Incentivo porque ninguém é tão espoliado por empresários quanto os clubes"

De MUSTAFÁ CONTURSI, presidente do sindicato nacional dos clubes


Próximo Texto: Briga e morte em jogo suspendem rodada do Italiano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.