São Paulo, quinta-feira, 03 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Carpegiani prepara esquema emergencial

DE SÃO PAULO

Na estreia de Rivaldo, o São Paulo pode voltar a utilizar o 3-5-2, esquema tático dos melhores momentos do clube na década passada.
Sem o lateral direito Jean, com dores no pé direito, o técnico Paulo César Carpegiani testou a formação no treino de ontem, o último antes do jogo contra o Linense.
Xandão, Miranda e o recém-promovido Luiz Eduardo, 17, formaram o trio defensivo, que só deve ser utilizado caso o lateral não tenha condições físicas de atuar.
O experimento acontece devido à falta de profundidade do elenco são-paulino, mas coincide com as críticas feitas por Carpegiani a seus laterais. Segundo o treinador, a equipe tem marcado mal pelos lados do campo.
O esquema com três zagueiros, em teoria, diminui a importância defensiva dos laterais, que passam a ter uma postura mais ofensiva.
Porém Carpegiani insiste que o 3-5-2 só será utilizado em situações emergenciais -Ilsinho, o substituto de Jean na lateral, é considerado ofensivo demais para atuar em linha de quatro.
Na frente, quem deve deixar a equipe para a entrada de Rivaldo é Fernandão, que foi titular na derrota por 2 a 0 para o Santos no clássico de domingo em Barueri. (RR)


Texto Anterior: Para dirigentes, indicação é normal
Próximo Texto: Caso Robben: Holanda faz amistoso contra o Bayern como compensação a lesão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.