São Paulo, segunda-feira, 03 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feminino, de novo, supera masculino

DA REPORTAGEM LOCAL

A exemplo do que ocorreu no Pan pela primeira vez no judô brasileiro, as mulheres encerraram ontem o tour europeu à frente dos homens no quadro de medalhas. Foram um ouro e um bronze contra dois bronzes.
A responsável pela liderança é Mayra Aguiar, 16, que ontem venceu a Copa do Mundo de Varsóvia.
A médio, que despontou com a prata no Pan, quando ainda era faixa marrom, teve desempenho brilhante na Polônia. Após três vitórias por ippon (pontuação máxima), bateu a chinesa Dou Shumei por yuko na final.
Na trajetória, Mayra superou a espanhola Cecilia Blanco, segunda do ranking mundial, e a italiana Ylenia Scapin, dona de dois bronzes olímpicos e três em Mundiais e 11 títulos em Copas.
"Sabia que um título poderia acontecer na minha carreira, mas não tão breve. Estou feliz. Sinto que evoluí desde 2007, principalmente na parte tática. Os intercâmbios e treinos na Europa ajudaram a completar o trabalho que faço na Sogipa."
A outra medalha feminina também é de uma teen, de fora do eixo Rio-SP. A piauiense Sarah Menezes, 17, foi bronze na Copa do Mundo de Budapeste nos 48 kg.
As outras medalhas, também de bronze, foram de Leandro Guilheiro e Tiago Camilo, na semana passada.
Entre os que não conseguiram chegar ao pódio, os destaques foram Ketleyn Quadros (-52 kg) e Edinanci Silva (-78 kg), com quintos lugares. A delegação brasileira teve ainda três sétimos lugares, com Sarah Menezes, Eduardo Santos (-90 kg) e Luciano Corrêa (-100 kg).0 (LF)


Texto Anterior: Fim de semana dá cara ao tatame do Brasil em Pequim
Próximo Texto: Reunião: Judô pode alterar regras após jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.