São Paulo, segunda-feira, 03 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recorde, público divide Morumbi

DA REPORTAGEM LOCAL

As expectativas que previam maioria de torcedores do time da capital não se confirmaram, e santistas e são-paulinos dividiram a arquibancada. Recorde do Paulista, o público de 51.520 pagantes foi menor do que o de ingressos à venda. Sobraram quase 20 mil lugares.
Apesar do campeonato ter sido disputado em pontos corridos, que é criticado por não ter jogos cheios, o clássico de ontem teve o maior público entre as partidas decisivos dos Estaduais. Só o Gaúcho, com o Gre-Nal, chegou perto, com cerca de 40 mil pessoas.
A maioria dos bilhetes não vendidos era do espaço do time da capital, que tinha mais espaços para ocupar. Com menos ingressos disponíveis, 37% do total, os simpatizantes da equipe do litoral deixaram seus setores com menos vazios, sobretudo nas numeradas.
Em volta do estádio antes do jogo, a procura por bilhetes era maior por parte dos torcedores do Santos. Tanto que os cambistas eram mais atuantes no lado santista em volta do estádio.
Ainda havia fila cinco minutos antes do jogo no setor da arquibancada do Santos. Integrantes da torcida do time do litoral estimaram em 50 ônibus que partiam do Santos. A eles, se juntaram três ônibus da capital.
A confiança da torcida santista pôde ser demonstrada por Lindoílson Pereira da Silva, 28, que exibia quatro faixas de campeão. "Quando o Santos foi campeão pela última vez do Paulista, eu tinha só sete anos. Nem lembro quando aconteceu", contou.
Para o próximo jogo, contra a Portuguesa, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que criticara os santistas na Vila Belmiro, pediu apoio e previu estádio cheio. Na arquibancada, os santistas foram mais vibrantes até o São Paulo virar a partida. Houve algumas provocações na divisa das torcidas, mas não foram registradas confusões graves.
O Juizado Especial Criminal só teve detenções por uso de entorpecentes. O comando da PM classificou o clássico como tranqüilo.


Texto Anterior: Para federação, árbitro foi bem
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.