São Paulo, segunda-feira, 03 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para federação, árbitro foi bem

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de três erros decisivos, e dois outros lances polêmicos, a diretoria da Federação Paulista de Futebol classificou como boa a arbitragem do clássico entre São Paulo e Santos.
O juiz Rodrigo Martins Cintra e os auxiliares falharam em dois lances de impedimentos em ataques do São Paulo, anularam gol legítimo de Josué e validaram um irregular de Thiago. Cintra ainda apitou pênalti inexistente de Edcarlos em Reinaldo. Foram criticados por ambos os técnicos.
Para o presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Marinho, o juiz foi bem na parte disciplinar e técnica. "Os lances de impedimento a gente discute. Mas é normal do jogo", afirmou.
Na mesma linha, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, acha que os lances decisivos foram interpretações do árbitro. "Pode ter existido algum erro, mas foram interpretações", disse.
Ambos demonstraram irritação com as críticas dos técnicos das duas equipes, Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo. "Os auxiliares estão participando demais", disse o são-paulino. O bandeira Carlos Nogueira Jr. anulou pênalti para o time da capital, ao marcar impedimento de Aloísio.
"O problema dele é escalar o time. É problema nosso analisar a arbitragem", atacou Del Nero.
Já Marcos Marinho se recusou a comentar as críticas de Luxemburgo. Mas, desta vez, o caso não deve ir à Justiça Desportiva.
Já o juiz Rodrigo Cintra se recusou a comentar a afirmação de Luxemburgo de que estava olhando o tempo inteiro para ele. Na opinião dele, sua atuação foi excelente. "Erros acontecem com todo mundo", completou.
As falhas de arbitragem que têm se repetido no Paulista parecem não afetar a análise da cúpula da FPF sobre os juízes. Até agora, houve confusão no uso do ponto eletrônico, falhas que decidiram alguns clássicos e críticas de todos os técnicos dos grandes.
"O balanço final é positivo", disse Del Nero. "Sabemos que tem que melhorar. As medidas que tomamos terão efeito no futuro."


Texto Anterior: Com 3 erros cruciais, juiz muda o rumo do clássico
Próximo Texto: Recorde, público divide Morumbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.