São Paulo, segunda-feira, 03 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro vence Ipatinga e leva título mineiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O Cruzeiro cumpriu a obrigação e conquistou ontem o título do Mineiro ao bater o Ipatinga por 1 a 0, na casa do rival.
O presidente do clube, Alvimar Perrella, havia dito que era obrigação dos jogadores conseguir o troféu do Estadual devido ao alto investimento. As declarações geraram polêmica entre os atletas.
Foi o 33º título do Mineiro conquistado pelo clube de Belo Horizonte, que evitou a decepção de tropeçar contra o mesmo time por dois anos seguidos na final.
No ano passado, o Ipatinga ganhou seu primeiro título estadual justamente contra o Cruzeiro.
O time do interior sofreu um duro revés: não perdia em seu estádio desde 9 de março de 2005, quando foi derrotado pelo mesmo Cruzeiro por 3 a 0, em confronto válido pela Copa do Brasil.
O gol do título foi marcado aos 45min do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Júlio César cruzou, a bola bateu em um defensor do Ipatinga e sobrou para o meia Wágner tocar para as redes.
No segundo tempo, o Ipatinga tentou reagir, mas havia perdido sua maior arma: o contra-ataque.
O Cruzeiro buscava cadenciar o confronto. Apenas no final, o Ipatinga conseguiu levar perigo ao gol de Fábio. Aos 37min, o atacante Diego Silva, após passe de Dênis, chutou na trave cruzeirense.
Aos 45min, o Ipatinga chegou a balançar as redes. O zagueiro Teco dominou a bola na área rival com a mão, municiou Diego Silva, que marcou. O árbitro Álvaro Azeredo Quelhas anulou o gol.


Texto Anterior: Ricardo Oliveira pode chegar ao Morumbi
Próximo Texto: Botafogo ganha 1ª na decisão do Estadual do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.