São Paulo, segunda-feira, 03 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo ganha 1ª na decisão do Estadual do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Com dois gols feitos no segundo tempo, o Botafogo venceu o Madureira por 2 a 0 ontem, no Maracanã, na primeira partida decisiva do Estadual do Rio.
Para ficar com o título, que não vê desde 1997, o time pode perder por até um gol de diferença na segunda partida da final, no domingo. Os botafoguenses deixaram o estádio gritando "É campeão".
Sem jogar há 11 dias, o Botafogo teve o domínio do jogo, chutou duas bolas na trave e perdeu várias chances até fazer os dois gols.
Desde o início, o Botafogo buscou o ataque, mas permitiu os contra-ataques do Madureira. Em sua primeira decisão, o time do subúrbio carioca foi mais perigoso no início. Aos 8min, André Lima teve um gol anulado por impedimento. Em seguida, Maicon chutou uma bola na trave.
O alvinegro aumentou a pressão na metade do primeiro tempo. Aos 26min, Dodô chutou na trave e a bola bateu nas costas do goleiro Renan antes de sair. Seis minutos depois, Lúcio Flávio, cobrou falta também na trave. No final da primeira etapa, Reinaldo se livrou do zagueiro, ficou cara a cara com Renan, mas chutou fraco.
No segundo tempo, o Botafogo manteve o domínio. Aos 21min, Reinaldo recebeu de Dodô, chutou forte e marcou o primeiro gol.
Após levar o gol, o Madureira foi ao ataque. Aos 26min, André Lima perdeu boa chance na pequena área. Logo em seguida, o reserva Joílson, que substituíra Lúcio Flávio, fez o segundo gol, após cruzamento na área.


Texto Anterior: Cruzeiro vence Ipatinga e leva título mineiro
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Paraná fica com mão na taça após goleada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.