São Paulo, quinta-feira, 03 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viagem faz Santos usar reservas no Estadual

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTOS

Numa reunião entre o presidente Marcelo Teixeira e o técnico Emerson Leão ficou definido que o Santos terá o time reserva diante da Ponte Preta, domingo, na Vila Belmiro.
Isso porque os titulares viajarão no sábado para o México, onde enfrentam o Chivas, na quarta-feira, pela Libertadores.
Teoricamente, a decisão prejudica o Corinthians, que, além de bater o Noroeste, precisa de um tropeço da Ponte ou do São Paulo para ir aos mata-matas do Campeonato Paulista.
"Foi uma decisão do presidente, sem atritos. Ele quer o time descansado para a Libertadores", disse o técnico, que, ao ser consultado pelo dirigente, deixou a decisão para ele.
Depois da vitória sobre o San José, anteontem, Leão já dava a entender que escalaria o time reserva. "Eu acho que podemos descansar o grupo. Em 30 dias, fizemos dez jogos. É muito para um atleta profissional", disse.
O duelo contra a Ponte Preta serve apenas para cumprir tabela no Estadual. Dos 37 atletas do elenco santista, 12 não estão relacionados para a competição continental. De acordo com o treinador santista, todos têm chance de classificação na chave do Santos.
"O Cúcuta tem oito pontos e mais dois jogos. O San José pode chegar a dez pontos. Se eles (os bolivianos) ganharem os dois jogos na altitude, têm chances e vão lutar. O jogo lá [no México] não vai ser fácil, e você tem que ter sempre a força máxima", afirmou o técnico.
Leão disse não se preocupar com os demais concorrentes, que precisam de combinações de resultados na última rodada para seguir em frente no Campeonato Paulista.
"Sei que eu vou estar presente no banco do Santos no domingo. E vamos jogar para manter a nossa série invicta", afirmou o treinador.


Colaborou RICARDO PERRONE , do Painel FC


Texto Anterior: Praticidade: Diogo Rincón pega o Fortaleza
Próximo Texto: Aos 49min, Adriano faz gol decisivo e exibe físico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.