São Paulo, sexta-feira, 03 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo garante vaga e zera seus cartões em matinê

Bom público, resultado e "inteligência" dos pendurados fazem Muricy lamentar só cartão do artilheiro Washington

São Paulo 2
Guaratinguetá 1


GIULLIANA BIANCONI
DA REPORTAGEM LOCAL

Diante do seu terceiro maior público neste Estadual como mandante, o time do São Paulo teve uma tarde que, se não foi exatamente como o técnico Muricy Ramalho planejou, ficou muito perto disso.
A vaga para as semifinais não foi o único feito comemorado pela equipe e pelas mais de 12 mil pessoas que foram ao estádio no jogo iniciado às 15h45, uma exigência da TV.
O placar de 2 a 1 sobre o Guaratinguetá veio acompanhado ainda da artilharia do torneio, já que o atacante Washington, após marcar mais uma vez, agora ostenta 12 gols e divide o posto de maior goleador do Paulista com Keirrison, do Palmeiras.
Como se não bastasse, os cinco titulares que estavam pendurados -André Dias, Rodrigo, Jean, Hernanes e Jorge Wagner- levaram o terceiro cartão amarelo. Não jogam em Presidente Prudente, no domingo, contra o São Caetano, porém estarão todos à disposição do treinador na próxima fase.
Porém, na onda das advertências, um cartão o São Paulo lamentou ontem. Washington levou o seu segundo.
O atacante, uma das peças fundamentais no 4-4-2 que o técnico vem mantendo no Estadual, teve uma atuação intensa ontem, principalmente após colocar a mão na bola, no final do primeiro tempo, e permitir que o Guaratinguetá cobrasse um pênalti, aos 47min. O lance empatou o placar quatro minutos após o gol de Dagoberto.
O atacante são-paulino, que não havia marcado neste ano, já tinha desperdiçado quatro boas chances antes de acertar o canto esquerdo do goleiro Fernando, aos 43min, após falha do zagueiro Renato, que, atuando como volante, não conseguiu ajudar a sua equipe.
Com a igualdade, o Guaratinguetá, que atuava no 3-6-1, foi para o intervalo festejando o placar e planejando segundo tempo mais "audacioso", como falou o técnico Márcio Araújo ao seguir para o vestiário.
A orientação de Muricy para os seus comandados, entretanto, foi mais eficaz. E o time, mais ofensivo, desempatou já aos 9min da segunda etapa.
Para se redimir do pênalti que cedeu ao rival, Washington acertou uma cabeçada após cobrança de falta de Hernanes.
O meia, aliás, marcado por dois, teve dificuldade para criar. "Quando o cara começa a aparecer muito, tem que saber que vai passar por isso [marcação dura], mas conseguimos driblar a marcação com Dagoberto entrando pelo meio", ressaltou Muricy.
Quanto a não ter Hernanes e outros quatro suspensos para domingo, contra o São Caetano, o técnico disse que não orientou os pendurados a levarem cartão, mas frisou que eles "são inteligentes e não querem ficar de fora das semifinais".


Texto Anterior: Foco: Família Pelota se une a fanáticos que matam aula e trabalho para ir à Vila
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.