São Paulo, domingo, 03 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians faz testes na reta final

PAULISTA Com desfalques, Tite usa últimos jogos da fase classificatória para provar opções

DE SÃO PAULO

Já classificado para a fase eliminatória do Campeonato Paulista, o Corinthians vai usar os três jogos que restam na fase de classificação para testar alternativas táticas.
Hoje, contra o Botafogo em Ribeirão Preto às 18h30, o técnico Tite terá três desfalques, todos por suspensão.
Ele não poderá contar com o lateral direito Alessandro e com os atacantes Dentinho e Jorge Henrique -este tem atuado mais recuado, quase como um armador do time.
As ausências vão obrigar o treinador a improvisar na escalação. O volante Moradei jogará na lateral direita. Ramírez substituirá Jorge Henrique, e Willian fará dupla com Liedson no ataque.
"Os desfalques quebram as engrenagens", reclamou o técnico, para quem o Corinthians tem o time menos entrosado entre os grandes da competição. "Temos que intensificar os trabalhos táticos, para quem entrar não sentir muita diferença."
Das três substituições, a única óbvia é a de Willian no lugar de Dentinho. Tite nem considera as outras opções que tem para o ataque.
O reserva natural de Alessandro seria Moacir, mais uma vez preterido pelo treinador. "Moradei tem sido usado na função, ele foi bem nos jogos em que atuou por ali", explicou o técnico.
Ante a ausência de Jorge Henrique, a primeira opção de Tite para compor o meio de campo sempre foi Danilo.
Ou Bruno César, que era titular até o início deste ano.
Em vez deles, é Ramírez quem ganha a vaga. "Ele está jogando bem, é o que vive o melhor momento técnico", justificou o treinador.
O Corinthians inicia esta 17ª rodada em terceiro lugar, com 34 pontos. O Palmeiras lidera com 35, São Paulo e Santos têm 34. Terminar como líder ou vice significa a vantagem de decidir em casa os duelos do mata-mata.
As quartas de final e a semifinal serão em jogo único.
Na avaliação do treinador, uma vitória hoje também servirá para apagar a derrota na última rodada -2 a 1 ante o São Paulo, quando o clube sofreu o gol de número cem da carreira de Rogério.
"[Vencer] faz bem para a cabeça", comentou Tite. "Depois de perder um clássico, a cobrança cresce, então é importante fazer um bom resultado rápido, em seguida."
O Botafogo começa a rodada com 17 pontos, a dois da zona de rebaixamento. "Nesta semana o Atlético-MG perdeu para o Prudente, não será um jogo fácil", disse Tite.

NA TV
Botafogo x Corinthians
18h30 Sportv




Texto Anterior: Foco: Para preparar equipe, Scolari finge, gesticula e até faz graça
Próximo Texto: Treinador pede cabeça fria para evitar cartões
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.