São Paulo, quarta-feira, 03 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Time ganhou os pontos da partida com o BCN, que usou jogadora irregular
CBB coloca o Guaru na semifinal

da Reportagem Local

O Guaru confirmou ontem sua classificação para as semifinais do Nacional feminino de basquete.
A equipe paulista garantiu a vaga após a comissão disciplinar da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) ter penalizado o BCN/ Osasco com a perda de um ponto na partida contra o Guaru, pela terceira rodada do returno.
Naquela partida, o BCN jogou com a ala Roseli, que não estava inscrita para o jogo.
"Foi a Vilma (Rejane, assistente técnica da equipe) quem notou, ao pegar a súmula, que a Roseli não constava na lista. Houve erro da mesa também. Tanto é que o Toni Chakmati (presidente da Federação Paulista de Basquete) me disse que vai punir a mesária", afirmou Alexandre Catto, técnico do Guaru.
O time de Guarulhos entrou em seguida com o recurso, que foi julgado somente ontem.
"Acho que a CBB deveria ter julgado antes", disse o treinador.
Com isso, a Quaker/Campinas, equipe da pivô Karina, que havia comemorado sua classificação na noite de anteontem, foi eliminada da competição.
A equipe de Campinas precisava vencer o Sport Recife, na última rodada da primeira fase, e torcer para que o Guaru passasse pelo América-Ourinhos.
Os resultados beneficiaram a Quaker, que ainda dependia de uma decisão favorável ao BCN pela CBB, o que não aconteceu.
"Nós não podemos pagar por um erro que foi cometido pelo BCN. Se eles erraram, que percam os pontos, mas não é justo que Guarulhos leve esses pontos e fique com a vaga que nós garantimos dentro da quadra", reclamou a pivô Karina.
A diretoria da Quaker promete entrar com um recurso contra a decisão da CBB. A equipe estaria contratando Heraldo Panhoca, especialista em legislação esportiva, para cuidar do caso.
"Vamos colocar os melhores especialistas em legislação esportiva do país nesse caso e não pouparemos esforços para defender os interesses do time", completou Karina, que também é dirigente do clube de Campinas.
Caso não haja nenhuma batalha nos tribunais, os playoffs estão marcados para começar amanhã (os dois jogos serão às 20h). O Paraná, que ficou com a primeira posição na tabela, agora enfrenta o Guaru na fase semifinal. Já o BCN pega a Arcor/Santo André, atual campeã nacional.
"Sou suspeita para comentar essa decisão, já que beneficiou diretamente minha equipe. Mas acho que o regulamento foi cumprido", afirmou Hortência, dirigente do time do Paraná.


Texto Anterior: Olimpíada torna-se o novo sonho
Próximo Texto: Automobilismo: Coulthard sai ileso de acidente aéreo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.