São Paulo, quarta-feira, 03 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos desafia tabu na Copa do Brasil

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

O Santos vai tentar na partida de hoje, às 21h40, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, interromper uma sequência de fracassos em casa na Copa do Brasil.
Nas duas edições anteriores da competição, o time foi eliminado em jogos no seu estádio.
No ano passado, a equipe venceu o Goiás por 2 a 1 em Goiânia, mas foi eliminada ao perder por 4 a 3 na Vila, no jogo de volta.
Em 1998, a eliminação ocorreu após um empate em casa em 2 a 2 com o Palmeiras -no jogo de ida, houve empate em 1 a 1.
Hoje, o Santos precisa só de um empate para se classificar, já que venceu o primeiro jogo, na última quinta, em Curitiba, por 1 a 0.
Se perder hoje pelo mesmo resultado, a decisão será nos pênaltis. Vitória do Coritiba por mais de um gol elimina o Santos.
Quem ficar com a vaga terá como próximo adversário o Juventude, de Caxias do Sul (RS).
Além de decidir a vaga em casa, o Santos tem o retrospecto a seu favor. O time nunca perdeu para o Coritiba na Vila. Em cinco partidas, desde 1941, o time santista ganhou quatro e empatou uma. Mesmo considerando os jogos ocorridos no Paraná, a equipe não é derrotada pelo adversário desde 1988, quando perdeu por 2 a 0, em Curitiba.
O time atuará desfalcado do atacante Dodô, que já não havia jogado no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista.
Por causa das dores que sente no joelho esquerdo, o atacante foi submetido ontem a um exame de ressonância magnética, que não acusou lesão, mas uma tendinite. Ele poderá voltar no jogo de sábado contra a Lusa, pelo Paulista.
O técnico Carlos Alberto Silva vai colocar em campo hoje a mesma formação que derrotou o Guarani.
No lugar de Dodô, permanece Deivid. Os volantes Baiano e Rincón, com dores musculares, não treinaram no coletivo de ontem, mas têm a escalação confirmada.
NA TV - Bandeirantes, só para SP e PR, e Globo, só para SP, às 21h30, ao vivo

Texto Anterior: Edu ignora vaias da torcida
Próximo Texto: Reforços se apresentam hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.