São Paulo, sexta-feira, 03 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Bombeiro
A Globo, maior investidora do futebol no país, começa a mexer seus pauzinhos para costurar um "acordão" que ponha fim à disputa entre CBF e Liga Nacional sobre a organização do Brasileiro deste ano.

Pessimista
Marcelo Campos Pinto, diretor-executivo da Globo Esportes, tem conversado sobre o assunto com presidentes de clubes, com Fábio Koff (Clube dos 13) e com a CBF. Mas, segundo disse a interlocutores, acredita que a trégua ainda está longe.

Fogo cruzado
Luiz Felipe Scolari tem evitado ao máximo falar sobre o litígio. Amigo de Koff há quase uma década e subordinado a Ricardo Teixeira, o técnico prefere não tomar partido na disputa.

Postergado 1
Não será desta vez que Teixeira e Koff voltarão a ficar cara a cara. O dirigente gaúcho já informou à comissão que estuda a criação do Código de Defesa do Torcedor que não poderá comparecer à reunião de segunda. Terá encontro com os clubes sobre a liga e será representado por Fernando Carvalho, presidente do Inter e vice do C13.

Postergado 2
O encontro de clubes do Rio e de SP com a CBF, marcado para hoje, foi cancelado por falta de quórum. Publicamente, Corinthians, São Paulo e Palmeiras manifestaram apoio à liga e não admitem negociar com a CBF. "Só aceitamos ir ao Rio se for para exigir o registro da liga", afirmou Marcelo Portugal Gouvêa, presidente são-paulino.

Com ele
No Rio, a explicação foi outra. O botafoguense Mauro Ney Palmeiro, que rompeu com o C13 e a liga, disse que o encontro acontecerá na semana que vem, quando Ricardo Teixeira estiver de volta ao Brasil.

Dia D
A reunião extraordinária do Comitê Executivo da Fifa hoje será um termômetro da eleição na entidade. O grupo de apoio ao atual presidente Joseph Blatter tentará pôr fim de vez à investigação sobre sua gestão.

Carona
O senador Francisco Escórcio (PMDB-MA) defendeu ontem no Congresso a convocação de Romário para a Copa. "Quero me juntar ao presidente da República e pedir a convocação de Romário, desta obra prima, o homem goleador", disse.

Cachimbo
Corinthians e Flamengo se reúnem hoje para discutir a situação de Edmundo Santos Silva, que teve a prisão preventiva pedida em razão do não-pagamento de parte da compra de Edílson pelos cariocas. Os paulistas estão na dúvida: não sabem se contratam Juan ou Júlio César para saldar o débito.

Timão ê,ô
Foi um alívio para as agências de marketing esportivo a classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil. A análise é que, se o clube voltar à Libertadores em 2003, o mercado pode se aquecer em ano pós-Copa.

Vetado
Capitaneados pelos ex-presidentes Kléber Leite e Márcio Braga, quase 50 flamenguistas entrarão na Justiça contra o acordo com o Brasiliense. Os oposicionistas dizem temer que o clube compactue com negócios do ex-senador Luiz Estevão, dono do clube do DF.

Presente
A prefeitura de Itapecerica da Serra ofereceu ao São Paulo área para a construção de um CT para as divisões de base. O local poderia abrigar oito campos. O clube gostou da idéia, mas não tem dinheiro para iniciar o projeto imediatamente.

Patriotismo
Prata em Sydney, Claudinei Quirino participará da prova de revezamento do GP Brasil de atletismo, domingo, com uma sapatilha verde e amarela. Depois do torneio, a Olympikus adotará a novidade para toda a equipe brasileira, que passará a competir com uniforme nas duas cores da cabeça aos pés.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Roque Citadini, vice corintiano, sobre os clubes do Rio:
- Quando eles estavam no C13, receberam grandes benefícios. O Vasco teve R$ 7 milhões de adiantamento de direitos de TV na época do Mundial [em 2000". Não dá para dizer que o C13 nunca os ajudou.

CONTRA-ATAQUE

Tumulto fenomenal

Dias antes do amistoso do Brasil contra a seleção portuguesa, mês passado, em Lisboa, o atacante Ronaldo foi até um clube da cidade fazer hidroginástica.
O astro da seleção brasileira e da Inter de Milão (Itália) dividiu a piscina central do clube com um grupo de crianças.
Os garotos, no entanto, custaram a reconhecer o jogador. Quando perceberam que se tratava de Ronaldo foi um alvoroço que tumultuou a aula.
Mas o "pior" ainda estava para acontecer. Após ter encerrado sua hidroginástica, Ronaldo teve que aguardar Rivaldo e Djalminha, que faziam musculação.
O craque decidiu passear pelo local enquanto esperava.
Ronaldo foi espiar uma aula de ginástica para mulheres.
Assim que o jogador encostou o rosto no vidro da sala de aula, algumas alunas notaram de quem se tratava.
Pouco a pouco elas deixaram de prestar atenção no professor, de costas para Ronaldo.
O professor foi obrigado a parar a aula para saber do que se tratava. E quando viu Ronaldo pediu um autógrafo.



Próximo Texto: SP jogou futebol antes de Mr. Miller aparecer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.