São Paulo, sábado, 03 de maio de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

O dito pelo não dito

O estafe de Ronaldo decidiu não processar o travesti André Luiz Ribeiro Albertino por acusar o jogador de consumir cocaína. A conclusão é que a ação desgastaria ainda mais a imagem do atacante, já que o travesti voltaria a ganhar espaço na mídia. Prolongar o assunto também descontentaria os patrocinadores, já incomodados. "Tudo o que nós queremos agora é que as pessoas esqueçam o caso", disse Amir Bocayuva, advogado do jogador. Também pesou na decisão o fato de Albertino não poder pagar indenização milionária.

Valeu. A diretoria do Palmeiras não vê motivos para a oposição criticar os altos gastos com a equipe de futebol. Responde que só a receita com bilheteria no Paulista aumentou R$ 4,1 milhões em comparação ao ano passado.

Feito. Após a rodada de quarta da Copa do Brasil, numa pizzaria, um conselheiro do Corinthians e um do Palmeiras tiveram a idéia de trocar Mano Menezes por Vanderlei Luxemburgo em 2009.

Talhados. A justificativa para a troca é que o Palmeiras deve ir à Libertadores em 2009. Missão para o copeiro Mano. E o Corinthians estará ávido por um título na elite. Luxemburgo é especialista no Paulista, no início do ano.

Poder da mente. Dois dias antes da vitória sobre o Goiás, o vice de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, falou com os jogadores para, entre outras coisas, motivar o time.
Desde que assumiu, foi segunda vez que o cartola, que já disse não entender de futebol, reuniu-se com os jogadores.

No sapatinho. O volante santista Rodrigo Souto se recusou a dar entrevista ontem sob a alegação de que estava de chinelos e não queria molhar os pés na água da chuva.

Tela quente. Na última reunião do Clube dos 13, Fábio Koff irritou-se com Marcelo Campos Pinto, da Globo, e encerrou o encontro no meio de discussão sobre a venda de placas no Nacional.

Sem sinal. O presidente do Clube dos 13 disse ter oferta de R$ 60 milhões pelas placas, hoje nas mãos da Globo. O cartola não gostou de o executivo ter afirmado ser impossível alguém pagar tanto.

Na mesma. Apesar de os diretores colocarem cargos à disposição após sua reeleição no São Paulo, Juvenal Juvêncio disse que não fará alterações. Enterrou especulações sobre mudanças no futebol, além da volta de João Paulo de Jesus Lopes à diretoria.

Bolada. A Caixa Econômica Federal diz aos clubes que a Timemania vai decolar depois que um apostador ganhar sozinho um prêmio acumulado.

Marola. Após apelos de técnicos e nadadores, a confederação brasileira deve liberar o o novo maiô "high-tech" na última seletiva olímpica. A venda do LZR Racer no país, porém, só deve começar em junho. E poucos atletas puderam comprá-lo no exterior.


Colaborou MARIANA LAJOLO, da Reportagem Local

Dividida

"O Vanderlei Luxemburgo fez acusações e agora viu como é gostoso tomar pedrada no ônibus e perder o jogo. Ele precisa ser mais humilde"
De MARCELO PORTUGAL GOUVÊA, diretor do São Paulo, comparando o gás no vestiário de seu time com queixas do técnico contra o Sport


Próximo Texto: Palmeiras faz "blitz" para blindar seu estádio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.