São Paulo, sábado, 03 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luta se torna uma questão "de família"

DA REPORTAGEM LOCAL

O duelo de hoje entre Oscar de la Hoya e Steve Forbes poderia ter recebido o título promocional de ""Questão de Família".
De la Hoya tem como técnico Floyd Mayweather Sr., irmão de Jeff Mayweather, que cuidará do córner de Forbes.
Mais do que isso, Mayweather Sr. é o pai do lutador contra quem De la Hoya busca a revanche se vencer Forbes hoje.
Quem estava no córner de Forbes, aliás, era um outro integrante da família, Roger Mayweather, irmão de Floyd Sr. e Jeff.
Só que Foyd Jr. afirmou que, se De la Hoya perdesse para Forbes, isso ""mataria" a revanche, tirando dinheiro de seu bolso.
Não deixou escolha para Roger, que abandonou o córner de Forbes, que contratou Jeff, um ""velho conhecido" de De la Hoya.
Em sua quinta luta profissional, De la Hoya derrotou Jeff por nocaute técnico em quatro assaltos.
Apesar de De la Hoya ser o favorito nas bolsas de apostas em 18 por 1, Forbes recusa a posição de azarão. ""Nunca gostei de estar na posição de vítima, sou um ex-campeão mundial e um lutador "de verdade"", reclamou ontem.
""Alguns pensam se tratar apenas de uma preparação para minha revanche com Mayweather [em setembro]. Mas acho que essa será a luta da vida de Forbes, e ele estará bem preparado", opinou De la Hoya ontem. (EO)

Com agências internacionais


Texto Anterior: De la Hoya inaugura hoje sua turnê de despedida
Próximo Texto: Lesões desfalcam judô do Brasil em BH
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.