São Paulo, domingo, 03 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memória

Precocidade é um desafio para Neymar

DA REPORTAGEM LOCAL

Neymar é o principal nome de mais uma fornada de "Meninos da Vila".
E tem a chance de ganhar seu primeiro título, de elite, como o profissional do Santos mais novo do que os maiores símbolos de outras gerações de garotos do clube do litoral.
Com um triunfo do seu time por pelo menos três gols contra o Corinthians, Neymar será campeão paulista com 17 anos e 2 meses de vida.
Pelé levantou sua primeira taça como profissional mais de dois anos depois de aparecer no time profissional santista -em 1956, quando ele estreou no time de cima em um amistoso, com só 15 anos, não participou de nenhum jogo da campanha do título do Santos no Paulista.
O atleta teve que esperar até 1958, ocasião em que conquistou o Estadual aos 18 anos e 1 mês.
Juari foi um dos grandes nomes de outra geração de "Meninos da Vila". Ele era centroavante do time santista campeão paulista de 1978, torneio que só foi decidido em junho de 1979, quando já tinha 20 anos.
Robinho também era maior de idade quando ganhou sua primeira taça pelo Santos -na final do Brasileiro de 2002, contra o Corinthians, ele estava a menos de dois meses de fazer seu 19º aniversário.
Para fazer história hoje, além de reverter a vantagem corintiana, Neymar terá de superar um problema físico -na quinta, saiu carregado de campo, chorando, após sofrer um pisão no pé no treino. (PC)


Texto Anterior: Corinthians joga por título em "casa"
Próximo Texto: Comissão elogia o Rio, mas evita comparações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.