UOL


São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Roberto deve ampliar a lista de cortados

DA SUCURSAL DO RIO

Por causa de uma operação na garganta, o meia Zé Roberto, do Bayern de Munique, deverá ser o segundo desfalque da seleção brasileira para o amistoso contra a Nigéria e também para a Copa das Confederações.
A CBF aguardava apenas um laudo médico do clube alemão, que deve chegou ontem, para oficializar a desconvocação do jogador.
Com isso, aumentam as dificuldades para o técnico Carlos Alberto Parreira, que deu descanso a alguns dos principais jogadores brasileiros que atuam na Europa, como Ronaldo, Rivaldo e Roberto Carlos. O primeiro convocado a ser descartado foi o zagueiro Roque Júnior, do Milan, que na quarta-feira sofreu uma lesão na coxa e teve que ser cortado.
Hoje, o técnico chama os outros 14 jogadores da seleção que atuam no Brasil, incluindo os substitutos de Zé Roberto e Roque Júnior.
Parreira afirmou que fez concessões na convocação para não prejudicar os clubes que estão disputando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. Isso porque os atletas que forem chamados agora ficarão três semanas longe à disposição da seleção.
"Nas eliminatórias para a Copa do Mundo [começam em setembro] não haverá concessão. Chamaremos todos os jogadores que quisermos convocar", disse o técnico, que deixará alguns atletas para a seleção sub-23.
Parreira deixou a entender que, com a mudança no programa das finais da Copa do Brasil, vai chamar jogadores de Flamengo e Cruzeiro.


Texto Anterior: Futebol: Parreira convoca hoje Luis Fabiano para sair de jejum
Próximo Texto: Começa a temporada de desfalques
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.