UOL


São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa do Brasil muda finais pela seleção

DA REPORTAGEM LOCAL

Cruzeiro, Flamengo e CBF entraram num acordo, e as finais da Copa do Brasil, marcadas para os dias 11 e 18 de junho, foram antecipadas para os dias 8 e 11.
A mudança interessava à seleção, já que o técnico Carlos Alberto Parreira poderá contar com flamenguistas e cruzeirenses na Copa das Confederações, e aos clubes, que não irão correr o risco de ficarem desfalcados na decisão.
Com a nova tabela divulgada ontem, a partida do próximo domingo entre as equipes, prevista na 12ª rodada do Brasileiro, valerá pela Copa do Brasil. Marcada para o Maracanã, será a primeira final do torneio mata-mata. Dia 11, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Flamengo decidirão o título e, em seguida, liberarão seus atletas para se apresentarem à seleção.
A mudança empurrou para o dia 18 o jogo pelo Brasileiro.
"São interesses que se casaram. Nada foi imposto. A TV também foi consultada. Não encontramos nada no estatuto que impedisse essa mudança", disse o diretor do departamento técnico da CBF, Virgílio Elísio, que salientou outro ponto positivo da antecipação da primeira final para domingo: "O Maracanã, que tem dado prejuízo aos clubes nas rodadas de meio de semana, estará lotado".
Parreira disse que o acordo da CBF com os clubes o deixou aliviado. "Vou contar com um ou outro jogador de Cruzeiro e Flamengo. Alivia, mas não resolve meu problema. Contra a Nigéria, estaremos desfalcados."
O antecessor de Parreira na seleção, Luiz Felipe Scolari, não contou com a mesma manobra no ano passado para o seu embarque para o Mundial-2002. Por causa da final da Copa do Brasil disputada entre Corinthians e Brasiliense, os corintianos Dida e Vampeta embarcaram quatro dias depois dos demais convocados.


Texto Anterior: Começa a temporada de desfalques
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Élber é eleito o melhor jogador do Alemão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.