UOL


São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro volta à grama após quase três anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem conseguir interromper seu maior jejum de título no saibro, Gustavo Kuerten volta agora a jogar na grama. Seu calendário programa a disputa do Torneio de Wimbledon, a partir do próximo dia 23.
Guga não atua na superfície desde julho de 2000, quando foi derrotado por Patrick Rafter por 3 sets a 0 no confronto com a Austrália pelas semifinais da Copa Davis, em Brisbane.
Com isso, Kuerten esteve ausente das duas últimas edições de Wimbledon, o mais tradicional torneio do mundo.
Em 2001, Guga não participou da disputa por não concordar com a forma como eram escolhidos os cabeças-de-chave, que não segue o ranking de entradas como os demais torneios, mas o desempenho dos tenistas na grama.
Na temporada passada, o brasileiro decidiu deixar o torneio londrino de fora de seu calendário dizendo que Wimbledon poderia atrapalhar a recuperação da cirurgia no quadril e retornou ao Brasil para treinar e fazer reforço muscular.
Em quatro participações no Grand Slam inglês, Kuerten tem como melhor campanha as quartas-de-final de 1999.
A grama é o único piso em que Guga apresenta aproveitamento abaixo de 50% (46,15%) e o único no qual nunca disputou uma decisão. (FI)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Saretta discute futuro com técnico na quinta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.