São Paulo, domingo, 03 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival muda para superar crise inédita

DA REPORTAGEM LOCAL

É a pior campanha do Cruzeiro na era dos pontos corridos, iniciada no Brasileiro de 2003, campeonato, aliás, conquistado pelo clube. Com só um ponto em três jogos e a defesa mais vazada do torneio (nove gols), o técnico Dorival Júnior resolveu mexer no time titular.
Para tentar cortar o mal maior pela raiz, trocará as peças defensivas. Saem os zagueiros Gladstone e Léo Fortunato, entram Thiago Heleno e Luizão. Na ala direita, Anderson dá lugar a Mariano. Jonathan será improvisado no lado esquerdo.
"Para ajudar o time, tudo bem, jogo na esquerda, mas não quero jogar sempre improvisado. Minha meta é jogar na lateral direita mesmo, minha posição de origem", disse o jogador.
Como se não bastasse o problema defensivo, a principal esperança de gols do time, o atacante Guilherme, convocado para a seleção brasileira sub-20, sentiu dores musculares na coxa direita e é dúvida.
Poderá ser a chance para a estréia de Roni, ex-Flamengo.
Mesmo diante de um adversário em crise, os palmeirenses esperam por uma pedreira.
"O Dorival é um excelente treinador, meu amigo, que está passando por um momento difícil. Eles vão fazer de tudo para sair dessa situação. O jogo deverá ser tenso", disse o técnico do Palmeiras, Caio Júnior.
O volante Pierre tem a mesma opinião. "Apesar de eles não estarem bem agora, têm um bom grupo", destacou. (RC E TA)


Texto Anterior: [+]Cruzeiro: Contra crise, técnico muda time
Próximo Texto: Data FIFA - ontem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.