São Paulo, domingo, 03 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador tenta domar gênios para seguir no topo

DA REPORTAGEM LOCAL

Juliana é mais calma, sutil. Larissa, mais forte, explosiva. Temperamentos diferentes que precisam ser trabalhados com cuidado para não atrapalharem a harmonia da dupla.
O técnico Reis Castro tem dado especial atenção ao lado comportamental das pupilas.
Uma de suas preocupações são as explosões de Larissa, principalmente quando o alvo é sua companheira de quadra.
"Por ela ser um pouco mais explosiva, usa tom de voz mais alto, palavras ásperas. Parece que ela está brigando com a Juliana, quando ela está sim é cobrando uma atitude, buscando uma mudança, tentando incentivar", relata o técnico.
"O que quero é ajudá-las a mostrar esse companheirismo de uma forma menos áspera, principalmente em partidas televisionadas, porque acaba passando uma outra mensagem para quem assiste ao jogo, para os juízes...", completa ele.
Com a mudança dos treinos para o CT, no entanto, o treinador já conseguiu atingir uma de suas metas: criar uma rotina mais profissional para a dupla.
Elas treinam de manhã e à tarde fazem musculação e fisioterapia, todos os dias da semana. "Estão muito mais concentradas. Isso vai fazer muita diferença", acredita. (ML)


Texto Anterior: Dupla quer Pan para se tornar conhecida
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.