São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Ainda sem Pelé, Brasil faz seu 1º treino na Suécia

A seleção treinou pela primeira vez em Hindas, local de sua concentração para a disputa da Copa do Mundo da Suécia. No domingo, o escrete estréia no campeonato do mundo contra a Áustria, em Rimnervallen.
A atividade teve forte ênfase física, sob o comando do preparador Paulo Amaral. O técnico Vicente Feola deverá realizar amanhã o primeiro treinamento coletivo dos nacionais.
O grupo ainda se ressente de uma importante ausência: Pelé, 17, a jovem promessa santista, ficou à margem da equipe que disputou dois amistosos na Itália por conta de uma lesão no joelho direito ocorrida havia duas semanas, quando o Brasil goleou o Corinthians por 5 a 0.
Poupado de treinos e jogos, Pelé faz intensivo tratamento. O médico da delegação, Hilton Gosling, diz que ainda é cedo para afirmar que o jogador não poderá participar da estréia.
"Não gosto de ficar na reserva, gosto é de jogar. Adoro uma pelada e, agora, nem treinar eu posso?", afirmou Pelé, que chegou a pedir à comissão técnica que o deixasse bater bola nos treinos -Gosling foi prontamente contrário à demanda.
Confiante, o santista diz que vai dar trabalho aos adversários no Mundial. "Vão ter de jogar muito para me marcar. Do contrário, chegarei ao barbante várias vezes", afirmou ele.
A revelação também analisou o comportamento da seleção nos triunfos sobre Fiorentina e Inter de Milão (4 a 0), quando foi um mero espectador. "Se nos marcam forte, não sei o que é, mas o ataque se embaralha."


Texto Anterior: Vôlei - Cida Santos: A história de um jogo
Próximo Texto: Mito do Brasil-58 vive em Hindas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.