São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por precaução, Juan ganha folga e Júlio César é substituído

Zagueiro revela que sentiu dores, e goleiro "trava as costas" no 1º tempo do amistoso

DOS ENVIADOS A HARARE

A primeira surpresa foi na escalação: Thiago Silva no lugar de Juan, que havia participado normalmente de todos os treinamentos.
O Brasil fez seu primeiro amistoso de preparação para a Copa-2010 sem a zaga considerada titular por Dunga.
A segunda surpresa foi na metade do primeiro tempo. Júlio César fez cara de choro, chamou atendimento médico, levantou a camisa, mostrou a barriga e disse que não podia mais continuar.
Substituído por Gomes, o camisa 1 foi direto para o vestiário, sem passar pelo banco de reservas do Brasil.
O médico José Luiz Runco tratou de afirmar que nenhum dos dois casos é grave. "O Júlio César travou as costas", declarou. "Quisemos tirá-lo por precaução."
O goleiro da Inter de Milão não deu entrevistas. Mas sua mulher, Susana Werner, publicou em seu Twitter que Júlio César está bem.
Ainda de acordo com o médico da seleção, o caso de Juan não é de contusão. O camisa 4 simplesmente foi poupado do amistoso contra o Zimbábue. "É só excesso da temporada, não tem nada, nenhum problema", disse.
O próprio zagueiro apareceu na zona mista e explicou. "Depois do treino de terça eu senti algumas dores, então achamos que era melhor ficar de fora [da partida] e seguir a programação de treinos", afirmou Juan.
O beque e Júlio César devem voltar a treinar hoje com o resto do time, em Johannesburgo. A seleção volta a jogar na segunda-feira, contra a Tanzânia. (FÁBIO ZANINI, MARTÍN FERNANDEZ E PAULO COBOS)


Texto Anterior: Análise: Lateral esquerda e saída de bola são gargalos do time de Dunga
Próximo Texto: Cinco jogadores atuam os 90 minutos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.