São Paulo, sexta-feira, 03 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time se prepara no calor para um frio intenso

DO ENVIADO A GOIÂNIA

A primeira competição oficial da seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes será disputada em julho, no rigoroso inverno argentino.
A previsão para o dia 3 de julho, quando o Brasil estreia, é de temperatura entre 8ºC e 14ºC.
A preparação para o torneio, porém, começou sob o forte calor de Goiânia.
Ontem, quando o técnico Mano Menezes orientou o primeiro coletivo antes do amistoso, a temperatura era de 30ºC. Ao fim do ensaio, era de 27ºC. A CBF não levou em conta o fator meteorológico ao escolher Goiânia como palco do jogo contra a Holanda.
Amanhã, o presidente da confederação, Ricardo Teixeira, chega à cidade. Ele se encontrará com o governador Marconi Perillo (PSDB), responsável por levar a seleção a Goiás.
O mesmo ocorreu no ano passado, antes da Copa. O último amistoso antes do Mundial foi disputado na Tanzânia, sob calor e umidade intensos. Três dos cinco jogos que o Brasil fez no Mundial foram na fria Johannesburgo.
No primeiro treino coletivo da semana, Mano armou o time com Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires, Anderson e Jadson; Robinho e Leandro Damião.
Neymar e Elano, considerados titulares, não treinaram porque chegaram apenas ontem de Assunção, onde jogaram na noite anterior com o Santos, pela semi da Libertadores.
Eles devem entrar nas vagas de Jadson e Anderson, respectivamente.
Ao longo do treino, Mano também testou Elias e Fred no time titular. (MF)


Texto Anterior: CBF nega convocação de cruzeirenses
Próximo Texto: Argentina: Messi ouve insulto e toma tapa em Rosário
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.