UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Bianchi passa a ser o único tetra como treinador

DA REPORTAGEM LOCAL

Carlos Bianchi, 54, já era o técnico com mais títulos da Libertadores, mas estava empatado, com três conquistas, com Osvaldo Zubeldía, que dirigiu o Estudiantes de La Plata. Agora, Bianchi é um tetra solitário.
Em 1994, o treinador conseguiu seu primeiro título. Com o mediano Vélez Sarsfield, bateu o São Paulo no Morumbi. No mesmo estádio, com o Boca Juniors, venceria o Palmeiras em 2000. A terceira taça veio em seguida, contra o Cruz Azul.
Chamado de "Mister Libertadores" pelo seu vitorioso currículo, Bianchi já ganhou duas vezes o Mundial interclubes e tem seis títulos argentinos (três Aperturas e três Clausuras).
Apesar de seu sucesso na América, Bianchi não conseguiu destaque na Europa. Acertou contrato de dois anos com a Roma, mas foi demitido. Dirigiu também equipes de expressão mediana na França, país em que atuou bastante tempo como jogador.
O Paris Saint-Germain mostrou nos últimos meses interesse pelo técnico, que já acenou com a possibilidade de treinar um time brasileiro. O São Paulo, dono do Morumbi, estádio em que Bianchi ganhou três Libertadores, já teria tentado contratá-lo. (RBU)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Boca Juniors vence sem dominar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.