UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Astro inglês reúne uma multidão na apresentação oficial no time de Madrid, e sua camisa nova já vira uma mania

"Pós-moderno", Beckham veste 23 no Real

Russell Boyce/Reuters
O meia-atacante inglês Beckham, que foi apresentado ontem no Real Madrid com a camisa 23


DA REPORTAGEM LOCAL

O famoso 23 de Michael Jordan agora é o 23 de David Beckham.
O mais badalado jogador da atualidade foi apresentado oficialmente ontem em Madri como jogador do mais badalado time do mundo. A grande novidade foi sua camisa, de número 23.
O meia-atacante inglês não será só mais uma estrela na constelação de craques do Real Madrid. A imagem de Beckham está sendo explorada comercialmente mais que a dos os outros astros do clube, como Ronaldo, Zidane e Figo.
"Nos últimos dias, estamos ouvindo que o Real Madrid contratou um ícone do planeta, um atleta que exerce um feitiço global, que é um símbolo da pós-modernidade. Tudo isso pode ser verdade, mas o certo é que contratamos um grande jogador. Beckham é um dos melhores e, por isso, está conosco", disse Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
Beckham disse estar realizando um sonho. "O futebol é tudo para mim. Integrar o Real Madrid é um sonho que virou realidade."
Milhares de torcedores e quase 500 jornalistas acompanharam a apresentação do jogador, que lançou a camisa 23 -em quatro horas, todas as camisas que o clube colocou à venda se esgotaram. A decisão de usar a 23 foi tomada anteontem após contatos com a empresa SFX, que cuida da imagem de Beckham, e a Adidas, fornecedora do material esportivo.
Beckham sempre teve forte ligação com o número sete, mas o time espanhol preferiu não criar problemas com o atacante Raúl.
A contratação de Beckham mostra-se uma grande jogada de marketing. A popularidade do jogador na Ásia e nos EUA será usada para divulgar o Real Madrid.
O número 23 ficou famoso na América devido ao maior jogador de basquete da história, Michael Jordan. A SFX é poderosa nos EUA e também trata de assuntos do ex-atleta do Chicago Bulls.
Beckham recebeu a camisa 23 de Di Stéfano, lendário jogador do Real. "Não vou para o Real Madrid para ser a estrela principal. Vou para ser mais um jogador em um time que tem grandes estrelas", declarou o atleta, cuja transação deve envolver 35 milhões. (RODRIGO BUENO)

Com agências internacionais


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Atleta compara novo time aos Globetrotters
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.