UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atleta compara novo time aos Globetrotters

DA REPORTAGEM LOCAL

David Beckham admitiu que não será fácil encontrar um lugar no time do Real Madrid.
"Nós não conversamos ainda sobre minha posição. A primeira coisa que eu vou fazer é lutar por um lugar no time, como todo mundo", disse.
Ele comparou a sua nova equipe ao lendário time de basquete que roda o mundo dando shows. "Pode compará-los [os companheiros de equipe] com o Harlem Globetrotters."
No início, a contratação de Beckham gerou um mal-estar no time. Às vésperas da rodada decisiva do Campeonato Espanhol, alguns jogadores, em especial o ex-capitão Hierro, não quiseram falar muito do inglês. Mas a conquista do título espanhol e a posterior saída de Hierro e do técnico Vicente del Bosque parecem ter mudado o ambiente. Alguns dos principais jogadores da equipe agora se mostram contentes com o novo reforço.
"Ele vem para fazer o time mais forte. Só espero que ele seja feliz, pois isso será bom para todos", disse Figo, que costuma atuar pela direita, como Beckham. "A compatibilidade sempre existe se todas as pessoas têm o mesmo objetivo e, no Real Madrid, desde que cheguei, isso ocorre. Com Beckham ou sem Beckham, com Figo ou sem Figo", completou o jogador português.
"Nós já tínhamos uma grande equipe e, com a chegada de Beckham, será ainda melhor. Vai ser bom para todos", disse Ronaldo, que já havia saudado a contratação do meia-atacante inglês em seu site oficial.
Já Roberto Carlos, em tom de brincadeira, havia dito que ainda esperava bater algumas faltas no time. O novo técnico do Real Madrid, o português Carlos Queiroz, ainda não falou como montará a equipe. (RBU)


Texto Anterior: Futebol: "Pós-moderno", Beckham veste 23 no Real
Próximo Texto: Jogador admite não saber onde entrar no time
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.