São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC na Copa

Ricardo Perrone
painelfc.folha@uol.com.br

Seleção discute folga na véspera

No dia anterior ao jogo com a França, Carlos Alberto Parreira foi procurado por jogadores que reclamavam da falta de folgas no Mundial. Estava estipulado que não teriam mais nenhum dia livre até a final, em caso de classificação. Na reunião em que definiu o time, Parreira cedeu e lhes deu o domingo livre. Com a derrota, a maioria não teve ânimo para aproveitar a liberdade. No início da Copa alemã, parte do elenco já reclamara de uma folga cancelada.

Jogo de empurra
Queimado com a cúpula da CBF, o preparador físico Moraci Sant'Anna defendeu-se, internamente, das críticas pela má preparação de alguns jogadores. Culpou o trabalho nos clubes espanhóis, principalmente no Real Madrid.

Saideira
Ontem, ao deixar o hotel da seleção, Moraci voltou a cutucar Ronaldo. "Pelas condições em que ele se apresentou, chegou ao máximo que poderia", disse.

Vira-casaca
Pegou mal na delegação brasileira Cris ter ido abraçar colegas de futebol francês no vestiário da França, após o jogo. Entrou quando a equipe de Zidane ainda festejava a vitória, com gritos e murros nos armários.

Eu já sabia
Antes de se apresentar à seleção brasileira, Robinho e Zidane discutiram sobre quem ganharia um duelo entre Brasil e França. Ao final do jogo, o francês gozou o brasileiro por ter vencido, como previra. Robinho deu um sorriso amarelo. E ainda foi cobrado por jornalistas por rir após a eliminação.

Paizão
O empresário Gilmar Rinaldi, agente de Adriano e Juan, interrompeu uma entrevista ontem, no hotel da seleção, para interpelar italianos que sumiram com a bola de seu filho. Conseguiu recuperá-la.

Efeito Felipão
Gilberto Madail, presidente da federação portuguesa, diz que a sua seleção "merece mais respeito" dos adversários. "Montamos um time forte num país com 9 milhões de habitantes. Imagine o que faríamos com uma população grande como a do Brasil."

Global
Juarez Pinheiro Guedes, pai do atacante Fred, já foi procurado pela imprensa inglesa para contar suas histórias na Alemanha. No Brasil, "seu Juá" foi convidado para ir ao "Domingão do Faustão", após a Copa. Depende do aval do filho.


Próximo Texto: COPA 2006
Rachão

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.