São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[!] foco

Idolatrado no Sul, técnico ganha apoio de gremistas e vela para Nossa Senhora

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Rio Grande do Sul, especialmente os torcedores do Grêmio, promete ampliar nesta semana a forte mobilização com a qual, mesmo à frente de Portugal, o técnico Luiz Felipe Scolari foi agraciado nos últimos dias. A torcida envolve do cidadão comum até autoridades.
A pedido do técnico, que é natural de Passo Fundo, o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), acendeu velas na gruta de Nossa Senhora de Caravaggio, na cidade da serra gaúcha.
Para Scolari, a santa pode levar sorte a Portugal. A vitória nos pênaltis sobre a Inglaterra reforçou sua fama de milagreira. O treinador chegou a pegar uma imagem da santa que leva consigo e a beijou durante o jogo.
Sartori, por sua vez, enviou fotos por e-mail para Scolari, mostrando que o pedido fora atendido.
Anteontem, antes do jogo do Brasil, a torcida nos bares e shoppings já era forte. Mas para acompanhar os portugueses de Scolari, treinador que conquistou diversos títulos pelo Grêmio.
"É claro que a gente torce por ele. Contra a Holanda, parecia o próprio Grêmio em campo. Que emoção, a gente lembrava vitórias históricas do nosso time", disse o vendedor Matias Zambrano, 37, com uma camiseta gremista.


Texto Anterior: [+] memória: Zidane é carrasco dos portugueses
Próximo Texto: José Roberto Torero: Complexo de poodles
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.