São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspensões têm irritado Domenech

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo com as vitórias convincentes sobre Espanha e Brasil, o técnico Raymond Domenech prossegue reclamando das arbitragens, protesto recorrente do treinador desde o início do Mundial.
Agora, o treinador francês se irritou com os cartões recebidos pelos seus jogadores e dirigiu críticas ao regulamento da competição. Com seis atletas pendurados em seu elenco, ele pediu mudanças -atualmente, um jogador com dois cartões amarelos fica fora do jogo seguinte.
"Acredito que o sistema atual é injusto, principalmente em uma fase eliminatória, pois uma equipe pode ser penalizada por seguir adiante", afirmou Domenech, que se preocupa com os desfalques que a equipe terá se conseguir se classificar para a final.
Três jogadores que compõem a espinha dorsal do elenco têm um cartão amarelo: Zidane, Vieira e Ribéry. Além deles, Thuram, Sagnol e Saha também estão pendurados -estes últimos foram advertidos contra o Brasil.
Para o treinador, a Fifa poderia adotar o sistema de suspensão temporária.
"Seria melhor se os jogadores que recebessem um cartão amarelo ficassem fora de campo por alguns minutos e pudessem disputar a partida seguinte", sugeriu Domenech.


Texto Anterior: Liberdade na área surpreende Henry
Próximo Texto: [+] 'Zizoumania': Triunfo francês faz patrocinadores comemorarem grande acréscimo nas vendas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.