São Paulo, sexta-feira, 03 de julho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Negócio da China

O corintiano Ronaldo acertou contrato como garoto-propaganda da gigante da mineração Vale do Rio Doce. O atacante já gravou uma peça publicitária em estádio de São Paulo para uma campanha da companhia. A Vale não pretende capitalizar o título da Copa do Brasil, mas sim obter ganhos em sua imagem internacional. O comercial é voltado à China e será veiculado no país asiático, que é um forte parceiro comercial da Vale. Já existe o interesse de ambas as partes em estender o contrato para uma abrangência global.




Linha direta. No Ministério do Esporte, foi recebida com surpresa a visita de ontem dos corintianos, campeões da Copa do Brasil, ao presidente Lula na Alvorada.

Amuleto. Na entrega das medalhas, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, brincou com Andres Sanchez: ""Já sabe. Se você quiser ganhar um título, é só jantar na minha casa na véspera do jogo".

Patota. A dupla havia se reunido na noite anterior na residência de Noveletto.

Limão. Conselheiro do Internacional, Noveletto foi alvo de brincadeiras de gremistas. Perguntavam por que ele estava com ""aquela cara" durante a premiação.

Festa. O deputado estadual Luciano Batista (PSB), que tenta concorrer à presidência do Santos, comemorou dois apoios. Afirmou que, por telefone, Robinho e Pelé declararam ver com simpatia a sua eventual candidatura.

Incredulidade. Na Vila Belmiro, a informação foi bem assimilada. Pessoa próxima a Marcelo Teixeira disse que, mesmo que seja verdade, Batista não pode concorrer, segundo o estatuto.

Plano B. No Palmeiras, a prioridade continua sendo a contratação de Muricy Ramalho. Mas há corrente dentro do clube que defende a contratação do argentino Carlos Bianchi, que já foi sondado.

Extraoficial. Em conversas informais, gente próxima à direção do clube comenta que Muricy não responde ao convite para substituir Vanderlei Luxemburgo por querer ""valorizar o produto".

Cá e lá. Político baseado em São Paulo diz que em Brasília circulam rumores de que Luiz Gonzaga Belluzzo quer se candidatar a deputado federal. O presidente palmeirense nega veementemente.

Na mira. Conselheiros influentes no Inter apontam que Luxemburgo é o sonho de consumo do vice de futebol Fernando Carvalho. Mas ele teria de ganhar menos e reduzir sua comissão técnica.

Todos juntos. O prefeito de Cuiabá, Wilson dos Santos, adota postura conciliadora para a Copa-14. ""Acabou a competição, agora somos todos Pantanal", disse, em alusão à disputa com Campo Grande para ser sede.

Colaboraram SÉRGIO RANGEL , da Sucursal do Rio, e MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local

Dividida
"A situação no clube é tal que logo é o [goleiro] Fábio Costa que vai estar demitindo o Marcelo Teixeira e o Vagner Mancini "


Do oposicionista santista CELSO LEITE , sobre o que considera uma inversão de valores no clube



Próximo Texto: Corinthians deixa torcida para ver Lula
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.