São Paulo, sábado, 03 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe terá agenda cheia no 2º semestre

DOS ENVIADOS A PORT ELIZABETH

A sucessão de Dunga tem que ser rápida. A seleção já tem amistoso marcado para a primeira quinzena de agosto, quando enfrenta os Estados Unidos, em Nova Jersey.
Mesmo assim, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, só vai tratar do assunto após o término do Mundial.
A partir de agora, ele vai se concentrar na festa de lançamento da marca da Copa de 2014. O evento ocorrerá em Johannesburgo na próxima quinta e contará com a presença do presidente Lula.
O calendário da seleção está lotado no segundo semestre. A equipe já tem seis amistosos agendados. Um jogo contra a França também deverá ser marcado para a segunda metade deste ano.
O time nacional vai disputar duas partidas em setembro, outras duas em outubro e uma em novembro, e uma delas pode ser no Brasil.
Haveria também uma motivação política para a composição da lista de jogos que a seleção fará até segunda Copa em solo nacional.
A próxima competição da equipe será a Copa América, com sede na Argentina. O campeonato será disputado em julho do ano que vem.
"Temos que começar um novo ciclo, que se renova. O diferente é que não vamos ter tantas competições [até a Copa-14], a eliminatória fará falta", disse o supervisor Américo Faria. (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: O que sobra
Próximo Texto: Teixeira sonda nomes para o lugar de Dunga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.