São Paulo, sábado, 03 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com a vaga, uruguaios superam traumas

DE JOHANNESBURGO
DO ENVIADO A JOHANNESBURGO

Os uruguaios superaram traumas históricos e recentes ao obter a vaga na semifinal.
O time atual já garantiu pelo menos a melhor posição do país no Mundial em 40 anos. Em 1970, a equipe foi quarta colocada, posição que no mínimo igualará na atual competição. Antes disso, obteve o título em 1930 e 1950.
Também superou derrotas recentes nos pênaltis em disputas importantes. O Uruguai foi eliminado de duas Copas Américas pelo Brasil e perdeu a vaga no Mundial de 2006, diante dos australianos, nesse tipo de disputa.
"Esse povo vem de gerações e gerações sem resultados no futebol. E o futebol é muito importante para o povo uruguaio. Muitas dessas pessoas que estão na rua nunca vivenciaram isso. Os únicos que realizaram mais do que esses [jogadores] são os campeões do Mundial", enfatizou Oscar Tabárez.
O técnico ressaltou que o time tem enfrentado jogos duros e espera isso de novo, diante da Holanda. "Mas espero que joguemos melhor."
Parecia que o time voltaria a repetir os fracassos anteriores quando Maxi Pereira desperdiçou seu pênalti. Mas Muslera salvou depois.
Então chegou a vez de Loco Abreu, conhecido por atitudes intempestivas.
Jogador do Botafogo, ele cobrou a penalidade com cavada no mesmo estilo que fez na final do segundo turno do Estadual do Rio, que deu o título ao seu time sobre o Flamengo, imitando o francês Zinedine Zidane. (FZ E RM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Após 20 anos, África vive drama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.